Você faz a Diferença!

Conheça - Você faz a Diferença!

Você faz a Diferença!

Um programa integrado de desenvolvimento de competências de gestão

Os gestores das organizações geralmente são promovidos a seus cargos mais em função de suas competências técnicas que das gerenciais, e muitas vezes são demitidos devido a carências de relacionamentos e de dificuldades na gestão de pessoas.

Para assegurar bons resultados, a gestão de pessoas e equipes demanda competências críticas ao sucesso organizacional, que vão muito além das competências técnicas. Os diversos Módulos do Você Faz a Diferença! desenvolvem competências de gestão, com foco em resultados, pessoas e equipes. Investir neste programa é o passo para que se saia da teoria e as competências passem a ser usadas efetivamente no dia-a-dia. Esta é a diferença que gera resultados!

Os módulos do programa são de 8 horas, conectados entre si e formando um todo integrado, intercalado com atividades práticas no local de trabalho, com orientações e instrumentos para que os participantes possam vivenciar e utilizar os conceitos aprendidos no seu dia-a-dia.

O Você Faz a Diferença! utiliza uma abordagem de desenvolvimento contínuo, usando recursos como:

Você faz a Diferença!


Os Módulos correspondem às competências de gestão que a Boog Consultoria identificou como estratégicas para as organizações:

Módulo 1 – O gestor que faz a diferença!

  • Os novos papéis e competências requeridas aos gestores: os desafios de viver num mundo em mudança.
  • Papel técnico e papel gerencial: as habilidades técnicas, humanas e conceituais.
  • Foco nos clientes: criando encantamento.
  • omo criar foco em resultados? Como criar clima de motivação, entusiasmo e alto desempenho? Como ser inovador e como estimular a inovação com a equipe.
  • O ciclo gerencial: planejamento, organização e controle.

Palavras-chave

  • Clientes
  • Resultados
  • Pessoas

Módulo 2 – O líder que faz a diferença!

  • Características e desafios do líder que faz a diferença.
  • Os estilos de liderança e os fatores que influenciam os estilos: a situação.
  • Como flexibilizar o próprio estilo e desenvolver a equipe.
  • Delegação: autoridade, responsabilidade e accountability.
  • Gestão do tempo: lidar com os desperdiçadores.

Palavras-chave

  • Estilos
  • Delegação
  • Tempo

Módulo 3 – A equipe que faz a diferença!

  • Como transformar um grupo em uma equipe?
  • As formas de atuação: rei, guerreiro, mago e amante.
  • Os indicadores do sucesso da equipe.
  • Fases do desenvolvimento da equipe (pensar, sentir e agir).
  • Como lidar com diferenças individuais.

Palavras-chave

  • Equipe
  • Atuação
  • Diferenças Individuais

Módulo 4 – Comunicações e feedback que fazem a diferença!

  • Processo de comunicações: facilitadores e barreiras.
  • As condições para dar e receber feedback.
  • Saber ouvir.
  • A comunicação verbal e não verbal.
  • Os desafios de escrever bem e de falar em público.

Palavras-chave

  • Feedback
  • Ouvir
  • Falar

Módulo 5 – Lidar bem com crises e mudanças: isto faz a diferença!

  • As dinâmicas das mudanças e os paradigmas.
  • As resistências às mudanças.
  • A gestão dos desencontros: crises e conflitos.
  • As dimensões do ser humano e da empresa: do material ao espiritual.
  • As competências emocionais para a gestão de pessoas e equipes.

Palavras-chave

  • Mudanças
  • Razão
  • Emoção

Módulo 6 – Reuniões que fazem a diferença!

  • As novas necessidades de reuniões: fornecedores, clientes e terceiros.
  • Tipos de reunião.
  • Tipos de participantes.
  • Os quatro passos para uma boa reunião.
  • Tecnologia e reuniões.

Palavras-chave

  • Reuniões
  • Participantes
  • Resultados

Os Módulos podem ser personalizados de maneira a se ajustar às necessidades de cada organização.


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