Pesquisa de qualidade de vida no trabalho

Clique nas imagens para ampliar

PESQUISA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

A pesquisa de qualidade de vida no trabalho está relacionada ao ambiente profissional, no qual as pessoas passam grande parte da vida. Para que o diagnóstico da Qualidade de Vida no Trabalho seja feito, um dos primeiros passos é o levantamento da realidade de cada cliente, o que já existe de programas de qualidade de vida, dados de absenteísmo e de saúde dos colaboradores, a fim de que as perguntas no formulário possam ser objetivas e contribuir para a promoção de Qualidade de Vida no Trabalho.

Nessa pesquisa são coletados dados que tornam possível apontar todas as insatisfações e satisfações que existem com os assuntos pesquisados e direcionar os caminhos para a tomada de decisões na parte de gestão de pessoas e direção da organização. 

E como esse trabalho utiliza metodologia técnica e bastante específica, é necessário amplo conhecimento e experiência, como a Boog Consultoria, que está apta a realizar este diagnóstico em sua organização.

ASPECTOS DA PESQUISA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

 A pesquisa de qualidade de vida no trabalho tem como objetivo conhecer as percepções dos colaboradores da organização sobre os diversos aspectos do dia a dia no trabalho, além de conhecer os cuidados pessoais com a saúde e a qualidade de vida das pessoas que atuam na organização, para que possam ser planejadas e, acima de tudo, postas em prática ações para proporcionar bem-estar e reduzir mal-estar.

Além disso, outros aspectos indispensáveis para a realização de pesquisa de qualidade de vida no trabalho são:

  • nível de satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho;
  • entendimento acerca das políticas de gestão de pessoal;
  • como as pessoas percebem os gestores quanto aos aspectos ligados à qualidade de vida
  • estado de saúde dos colaboradores.

Esses e outros aspectos são importantes para que as pessoas possam expressar seu ponto de vista sobre as principais questões que norteiam um ambiente de trabalho e, assim, a pesquisa de qualidade de vida no trabalho pode ser bem-sucedida e auxiliar diretamente na melhora dos pontos a desenvolver e manter os níveis do pontos já alcançados.

DIFERENCIAL EM PESQUISA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

A Boog Consultoria possui mais de 36 anos de atuação no mercado e proporciona as melhores soluções em diagnóstico sob medida em diversos tipos de Pesquisa, como a pesquisa de qualidade de vida no trabalho. Oferece ainda soluções como coaching, palestras, workshops de desenvolvimento de competências, envelhecimento ativo e muito mais.

A Boog Consultoria está sediada em São Paulo e tem capacidade de atender clientes em todas as regiões do país, com a mesma qualidade, formando uma verdadeira parceria com cada cliente.

Para saber mais sobre Pesquisa de qualidade de vida no trabalho

Ligue para 11 5183-5187 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento




Veja também Pesquisa de qualidade de vida no trabalho em nossos serviços



Whatsapp Boog Whatsapp Boog