Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho

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Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho

Um saudável ambiente de trabalho pode ser determinante ao bom desempenho organizacional. Se desejarmos obter excelentes resultados de negócios, precisamos, entre outras ações estratégicas, assegurar que as condições nas quais os trabalhos são realizados sejam favoráveis. Conhecer a percepção dos colaboradores, sobre os diversos aspectos que o influenciam o ambiente é o primeiro passo para uma transformação ambiental.

A Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho tem como objetivo conhecer as percepções dos colaboradores sobre os diversos aspectos do dia a dia no trabalho, além de conhecer os cuidados pessoais com a saúde e a qualidade de vida das pessoas que atuam na organização, para que possam ser planejadas e realizadas ações para proporcionar bem-estar e reduzir mal-estar.

A Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho utiliza uma metodologia com análise integrada das dimensões Biológicas, Psicológicas, Sociais e Organizacionais (BPSO).

Dentro do contexto do diagnóstico do Clima e da Qualidade de Vida no Trabalho, a Boog Consultoria convida a sua organização para conhecer a nossa metodologia de trabalho, em um novo instrumento de diagnóstico organizacional, que sintetiza em uma única ferramenta, diferentes e complementares metodologias.

A Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho permite um profundo entendimento das percepções do público interno, fornecendo uma rica variedade de informações sobre o ambiente de trabalho de sua organização, para que ações de desenvolvimento possam ser planejadas e executadas, alcançando um novo patamar de desenvolvimento.

Tão importante quanto Pesquisar é saber o que fazer com as respostas. Entram então os próximos passos: o Team Building e a Gestão do Clima!

A Boog Consultoria é uma empresa de com mais de 36 anos de atuação no mercado, que pode apoiar a sua organização em todas as etapas do processo: desde o planejamento até o monitoramento das ações programadas, sempre com o foco no desenvolvimento do potencial humano no trabalho.

Ao implantar um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, a organização tem os seguintes ganhos:

  • Conhecer os principais pontos de atenção quanto à saúde física, psicológica e social dos colaboradores
  • Melhorar os ambientes de trabalho
  • Proporcionar boas condições de trabalho
  • Proporcionar maior produtividade e qualidade nos produtos e serviços oferecidos
  • Diminuição do absenteísmo e de afastamentos por motivos de saúde
  • Gerenciar programas de desenvolvimento organizacional – Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho

Já os ganhos para as pessoas que atuam na organização serão:

  • Redução do stress
  • Prevenção de problemas de saúde
  • Equilíbrio de demandas profissionais e pessoais
  • Maior qualidade de vida no trabalho

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