R. Andréa Paulinetti, 274 - São Paulo-SP 11 5183-5187 11 5183-5096 11 98397-5531

Item adicionado ao orçamento


Trinta anos

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Trinta anos

Em abril de 1983 eu decidi criar a consultoria. Eu já havia trabalhado na COMASP (hoje SABESP), no Grupo Villares e no CNEC, empresa de engenharia do Grupo Camargo Corrêa, com uma carreira paralela no mundo acadêmico. Minha formação de engenharia de produção e um mestrado em administração recém-concluído, mais a experiência como profissional e executivo em empresas, e também diversos projetos de consultoria como free lancer me animaram a tomar essa decisão. Trocar um salário mensal garantido por honorários variáveis que dependiam de solicitações de clientes não foi fácil, ainda mais com três filhos pequenos a criar.

Eu havia feito no início de 83 o Seminário de Pedagogia Social, com o Prof. Lex Bos, e lá eu tive a certeza de que meu caminho era a consultoria. Montei a empresa, minha esposa Magdalena foi minha sócia, e trabalhei em casa (na época não se usava o nome de home office), contratei minha irmã Beth como Assistente, e meti as caras nesse mundo novo. Meu antigo empregador, meu último emprego, foi também meu primeiro cliente, o que garantiu por alguns meses o sustento. E assim , passo a passo, a empresa foi se firmando no mercado. Projetos sob medida, qualidade em alto nível, superar as expectativas dos clientes eram e são valores que praticamos.

Lembro-me de uma época em que estava precisando muito de faturamento e veio o convite para fazer um projeto de desenvolvimento de lideranças numa fábrica de armamentos. Por razões éticas, não aceitei o convite, paguei um alto preço por procurar ser fiel a meus princípios, de não colocar minha experiência a serviço da guerra. Nessa fase inicial tive trabalhos em parceria com o NPI – Nederlands Pedagogisch Instituut, onde aprendi muito sobre a aplicação da antroposofia no ambiente organizacional.

Meu antigo chefe na Villares, Marcos Pontual, tornou-se meu sócio e trabalhamos juntos por anos. Muitas casas foram a sede de nossa empresa, que se chamou G. Boog Consultoria, Boog & Pontual Consultoria, Boog Consultores, Boog Consultores Associados e finalmente Sistema Boog de Consultoria. Tivemos e temos parcerias com muitos excelentes profissionais e outras consultorias, contratamos e fomos contratados em tantos projetos, tivemos o apoio de muita gente querida que nos ajudou nas áreas de secretaria, contabilidade e logística.

Hoje o Sistema Boog conta com Marcelo Boog como sócio e diretor, conduzindo com extrema competência projetos de gestão do clima organizacional, palestras e workshops de desenvolvimento de gestores. Pessoalmente tenho me dedicado ao coaching e ao apoio ao desenvolvimento das organizações. Temos um histórico de centenas de projetos realizados, operando em todo o Brasil e alguns projetos no exterior, usando os recursos mais avançados da tecnologia junto com a dimensão humana no trabalho, da qual não abrimos mão.

Meus sentimentos nesse momento são de agradecimento a Deus, por ter-me mostrado esse caminho de desenvolvimento, à minha família que sempre me apoiou, e a tantos e tão variados clientes, empresas de grande e pequeno porte, órgãos governamentais, jovens à procura de uma orientação em suas carreiras, líderes querendo melhorar suas atuações, enfim, organismos vivos buscando desenvolvimento. Foi para isso que criamos a consultoria, e, esse é um valor que permanece para as próximas gerações.

Quando sua busca for por desenvolvimento, no Sistema Boog de Consultoria você encontrará respostas, experiência acumulada, atendimento personalizado e competência. Conte conosco, agora e sempre!

Gustavo G. Boog



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Boog Whatsapp Boog