VOU SER CLARO: QUERO SER FELIZ!

Gostou? compartilhe!

Veja nossos artigos

VOU SER CLARO: QUERO SER FELIZ!

Cada vez mais se confirma em tese e na pratica que a dimensao humana e a bola da vez, o mais importante diferencial competitivo das organizacoes. Encontramos na Revista VEJA de 7/5/2003, a materia O Fator Humano, referindo-se ao Consultor Fred Kofman, que: as

Cada vez mais fatores financeiros, tecnologicos, materiais, equipamentos ou localizacao podem ser copiados ou obtidos com relativa facilidade. Nao que estes fatores nao sejam importantes, mas falta-lhes o movimento e energia que so as pessoas podem dar. O diferencial passa a ser a dimensao humana, a nova fronteira a ser superada.

Este campo a ser desenvolvido diz respeito a contribuicao unica que cada pessoa pode e deve dar. Ai e que entram os individuos que fazem a diferenca. Para fazer a diferenca existem centenas de tratados e abordagens, muitas possiveis, a maioria irrealizavel, mas, em resumo, pessoas felizes sao pessoas mais engajadas com os objetivos e metas da organizacao, mais dispostas a darem sua contribuicao (e a receberem a contrapartida correspondente). As pessoas nao querem ser felizes so fora do ambiente e do horario de trabalho: querem e exigem qualidade de vida integral, dentro e fora do trabalho. Isto acaba com o velho e superado paradigma que trabalho e lugar de sofrimento. Nao pode e nao deve ser mais assim. As pessoas querem ser felizes agora, sem adiamentos. Acho otimo que empresas proporcionem academias de ginastica, ginastica laboral e sala anti-stress, mas isto nao e mais suficiente:eu quero ser feliz no relacionamento com o meu lider e com meus colegas de equipe.Nao quero mais um chefe carrasco para ter que depois relaxar na bicicleta ergometrica!

As melhorias na qualidade de vida estao firmemente alojadas nas expectativas das pessoas. E sabedoria gerencial atender a estas expectativas. E o melhor, e que isto gera resultados de negocios.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Boog Whatsapp Boog