Veja nossos artigos
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Era uma vez uma industria brasileira de calcados que desenvolveu um grande projeto de exportacao de sapatos para a India. Mandou dois de seus executivos de negociospara diferentes cidades daquele pais, para avaliarem o potencial de mercado. Depois de alguns dias de pesquisas de perfil dos usuarios e de contatos com distribuidores locais, um dos executivos enviou o seguinte E-mail para a Diretoria aqui no Brasil:
SENHORES, CANCELEM O PROJETO DE EXPORTACAO DE SAPATOS PARA A INDIA. AQUI NINGUEM USA SAPATOS.
Sem saber desta informacao, o segundo executivo mandou o seu:
SENHORES, TRIPLIQUEM O PROJETO DE EXPORTACAO DE SAPATOS PARA A INDIA. AQUI NINGUEM USA SAPATOS AINDA,E O POTENCIAL DE NEGOCIOS E ENORME.
MORAL DA HISTORIA: A mesma situacao era um tremendo obstaculo para um dos executivos e uma fantastica oportunidade para o outro.
Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz esta situacao com a frase: Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta. O mundo e um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus proprios pensamentos. A maneira como encaramos a vida faz toda a diferenca.
PS O primeiro livro da Serie Espiritualidade no Trabalho, publicado pela Editora Gente,foi escrito em 2000 pela Maysa Marin e por mim, e se chamaCRISES: como transformar as crises em oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Fica ai a sugestao!
Gostou? compartilhe!